No dia 18 de agosto, o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia comemorou duas datas importantíssimas, a primeira em solenidade a assunção de Nossa Senhora ao céu e a segunda, o aniversário de 16 anos da ordenação sacerdotal do padre Alexandre Matias. A celebração da Santa Missa foi presidida pelo padre Alexandre Matias os concelebrantes foram os padres Alberto Gambarini, reitor de santuário, e o padre Lídio Sampaio. O Diácono Adilson Seguezi também participou da celebração.
Após a iniciar a Santa Missa, o padre Alexandre Matias ensina que somos convidados a contemplar as virtudes de Maria que é um modelo de humildade, simplicidade e caridade. “Maria é um exemplo de vida para nós Cristãos que muitas vezes não somos capazes de dizer: “Eis me aqui Senhor, faça-se em mim segundo a Tua vontade” (Lucas 1,38) ”, explica o padre.
A homilia foi feita pelo padre Alberto Gambarini, o sacerdote fez um paralelo entre a vida do sacerdote e a vida da doce Virgem Maria. O padre diz que o sacerdote é o filho preferido da virgem, pois a vida do padre é muito próxima da vida que Maria teve. Primeiro no ato da decisão, Maria foi chamada para ser Mãe de filho de Deus, ou seja, de gerar Jesus. O Sacerdote também é chamado a entregar a vida para gerar Cristo para o povo. Quando Maria visita Isabel ela anuncia Jesus e leva o Espírito Santo. Da mesma forma é com o sacerdote, que deve levar Jesus para todos. A resposta de Maria é a resposta que o sacerdote deve dar todos os dias de sua vida, pois é um sinal de rendição a Deus, amando-o mais do que qualquer coisa e anunciando-o para todas as nações. “Quem não anuncia Jesus não foi tocado pelo Espírito Santo “, explica o padre.
O Sacerdote finaliza ensinando que Maria é a nova arca da aliança, lá era possível encontrar as “tábuas da lei” com os dez mandamentos, o “maná” vindo dos céus, e o “báculo do sacerdote”, todas essas lembranças de que Deus existe. Maria, porém, trazia consigo o próprio Deus encarnado, a própria verdade. Maria trazia Jesus, por isso ela é cheia de todas as graças, nascida sem pecado e em seus últimos dias foi elevada de corpo e alma para os céus.
Ao final da missa, teve o momento de homenagens ao Padre Alexandre Matias pelos 16 anos de ordenação sacerdotal. As comunidades São João Batista, Rainha da Paz, Santa Luzia, N.S Aparecida (Potuverá e Nissalves), Beatíssima Virgem, e Madre Tereza de Calcutá entregaram diversos presentes o padre. As crianças da catequese levaram diversos quadros que mostravam a caminhada de vida do sacerdote, foi um momento de muita emoção e agradecimento pelos 16 anos de sacerdócio do padre Alexandre Matias.
Confiras a fotos: