No dia 15 de agosto o padre Alexandre Matias completa 16 anos de ordenação sacerdotal. São 16 anos à serviço do Reino de Deus, levando a Boa Nova, ministrando os sacramentos, testemunhando sua fé, através de gestos concretos.
Nasceu em Itapecerica dentro de uma família católica, e desde muito novo, a vocação sacerdotal foi plantada por Deus em seu coração. Em 1996 o jovem Alexandre ingressou no seminário Propedêutico São Pedro e São Paulo e concluiu esta fase no final de 1996. No ano seguinte foi admitido no seminário Maior e iniciou a faculdade de Filosofia. Neste período já desenvolvia trabalhos pastorais e também foi secretário do Bispo por dois anos. Em maio de 1999, Dom Emílio o convidou para estudar na Itália, onde cursou Teologia e Mestrado em Teologia Dogmática, além de outros cursos. Em junho retornou ao Brasil e foi ordenado sacerdote no dia 15 de agosto de 2003, pelas mãos do bispo Dom Emílio Pignoli, na Catedral Sagrada Família, no Campo Limpo. Como lema de sua ordenação escolheu um versículo do Salmo 22: “O Senhor é meu pastor e nada me faltará”. Após ter sido ordenado, padre Alexandre voltou para a Itália para concluir o Mestrado. Em fevereiro de 2005 assumiu a função de vigário paroquial do Santuário e atualmente é o vice-reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
Celebrar esses 16 anos de sacerdócio de tão exemplar padre é sem dúvida ser agradecido a Deus pelo dom da vida. É preciso que rezemos por todos os sacerdotes, como nos pede o Papa Francisco. Só o padre pode dizer: “Eu te absolvo”. Só o padre pode dizer: “Isto é o meu corpo” fazendo assim com que aconteça o maior milagre da história da humanidade. Entendemos que o sacerdócio é sacrifício e alegria, dom e tarefa, por isto, queremos homenagear este tão grande sacerdote. Padre Alexandre, conte sempre com as orações dos paroquianos e amigos. Parabéns pelo seu aniversário de 16 anos de ordenação sacerdotal! Que Deus possa renovar a cada dia sua vocação!