Além de celebrarmos grandes nomes da Igreja como Santo Afonso, fundador dos Missionários Redentoristas, Santa Clara, São Maximiliano Maria Kolbe, São João Maria Vianney, o Cura D`Ars, patrono dos padres, neste mês vocacional, comemoramos também os 15 anos de ordenação sacerdotal do Padre Alexandre Matias.
“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”, este foi o versículo do Salmo 22 que o padre Alexandre Matias escolheu como lema de sua ordenação sacerdotal. Recebeu o sacramento da Ordem no dia 15 de agosto de 2003, pelas mãos do bispo Dom Emílio Pignoli, na Catedral Sagrada Família, no Campo Limpo. Após ter sido ordenado, padre Alexandre voltou para a Itália para concluir o Mestrado. Em fevereiro de 2005 assumiu a função de vigário paroquial do Santuário e atualmente é o vice-reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
Neste mês a Igreja celebra as Vocações. Vocação é o chamado de Deus que tem como finalidade a realização plena da pessoa humana. O Senhor presenteou cada um de nós com uma Vocação. Quando a abraçamos com amor e a colocamos em favor da comunidade, ela tem a capacidade de transformar a nossa existência e torná-la uma verdadeira bênção para o próximo. É dom, é graça, é eleição cuidadosa, é um chamado para fazer algo, para cumprir uma missão.
Padre Alexandre celebra 15 anos que foram pautados no discernimento e amor pelo servir, acolhendo todos com amor paternal. Desde muito novo, a vocação sacerdotal foi plantada por Deus em seu coração. Sempre muito dedicado e cuidadoso com os trabalhos pastorais, não foi difícil conquistar a todos durante o caminho percorrido. Cheio de sabedoria, confiada por Deus, mas conquistada também através de anos de estudo, está sempre pronto em realizar o melhor para a comunidade e seus paroquianos.
Celebrar esses 15 anos de sacerdócio de tão exemplar padre é sem dúvida ser agradecido a Deus pelo dom da vida. É preciso que rezemos por todos os sacerdotes, como nos pede o Papa Francisco. Ninguém como o padre tem o poder de destruir e vencer o mal. Só o padre pode dizer: “Eu te absolvo”. Só o padre pode dizer: “Isto é o meu corpo” fazendo assim com que aconteça o maior milagre da história da humanidade. Entendemos que o sacerdócio é sacrifício e alegria, dom e tarefa, por isto, queremos homenagear este tão grande sacerdote e agradecer a Deus pelo dom a sua vida. Padre Alexandre, conte sempre com as orações dos paroquianos e amigos que felizes lhe dizem: Parabéns!
A missa em Ação de Graças será no domingo, dia 19 de agosto, às 18h30, no Santuário.