Na noite desta quinta-feira (20), o quinto dia do Cerco de Jericó teve como base o tema: “Existe Malefício? O que Fazer?” E foi conduzido pelo padre Douglas Pinheiro, na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
Dando sequência ao Cerco, o padre começou sua homilia convidando os fiéis a agradecerem pela oportunidade de estarem presentes na paróquia. Em seguida, pediu que fossem levantadas suas bíblias, seus terços, os livros do Cerco e a cruz, para que fossem abençoados. Em seguida, o padre convidou os fiéis a reconhecerem suas culpas: “vamos reconhecer as nossas culpas, para podermos celebrar dignamente esses santos mistérios.”
O sacerdote se apresentou aos presentes e mencionou que, há 20 anos atrás, em 2000, ele esteve na Paróquia, onde teve uma visão. Nas palavras dele: “eu queria ser muita coisa na obra de Deus (…) menos padre (…) sentado aqui durante a consagração, eu tive uma visão de eu “sentado ali”, paramentado (…) já era uma revelação do Senhor.” E ele completou: “quando o Senhor diz uma coisa, quando Ele manda o recado (…) aguarde (…) o Senhor vai cumprir a Sua palavra.”
Entrando no tema da noite, o padre mencionou que “é importante fecharmos as brechas, não só no nível espiritual, mas a brecha predileta de Satanás, que é aquela que ele encontra em uma mente ignorantes”, por onde o tema se desenvolveu.
Ao final os presentes foram convidados a receber Jesus com “o coração sedento de adorá-Lo” e, assim, Jesus Sacramentado passeou pelo Santuário. Foi uma noite emocionante e cheia de glórias derramadas.