Na última sexta-feira (21), o Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia recebeu o padre João Henrique para o 6° dia de Cerco de Jericó, desta vez, com o tema: Remédio Contra o Diabo.
O padre começou pedindo que os fiéis renunciassem a todos os espíritos de murmuração e lamentação “o capeta está sempre murmurando, sempre reclamando, acusando”, mencionou ele. Em seguida, como de costume, pediu também que as bíblias, os lenços e a cruz do cerco fossem levantados, para que pudessem ser abençoados.
O Sacerdote mencionou que a primeira arma para vencer o maligno, segundo João 8:36, que diz “se, portanto, o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres”, é Jesus Cristo. “O primeiro passo que nós devemos dar para sermos vencedores contra o maligno é não lutar, porque Ele luta, Ele vence”, disse o padre, que completou “o segundo passo é permanecer na palavra (…) temos que estar na palavra” e, por fim, o terceiro passo, segundo ele, é a oração.
O padre pediu que os fiéis tivessem confiança: “confiem. Nós vemos tantos milagres acontecendo, todos os dias (…) Jesus tem compaixão pelo povo, Jesus sempre se dá, mas nem sempre nós abrimos o coração pela sua presença (…) peça, sobretudo, a conversão do coração, porque não adianta ser curado no corpo e depois ir para o inferno.”
Jesus Sacramentado passeou pela matriz com um pedido do padre: o derramamento da santidade.