Na noite desta terça-feira (18), a partir do tema “Ação Extraordinária do Demônio: Possessão”, o padre Rodrigo Natal conduziu o terceiro dia do Cerco de Jericó: Batalha Espiritual – Retira-Te Satanás, no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
Ao som da música “Queima de Novo”, da Comunidade Católica Colo de Deus, o padre convidou os fiéis a cantarem para dar início ao Cerco “levante bem alto os seus braços e peça o Espírito Santo sobre você (…) nós estamos na terceira noite e estamos indo para essa grande batalha”, disse o padre. Em seguida, todos levantaram a cruz que receberam no primeiro dia do Cerco e rezaram a oração “A Cruz Sagrada”, de São Bento. “Quem segue a cruz de Cristo, quem está preparado para as batalhas, não fica no chão”, mencionou o padre.
O sacerdote disse que “não entra na terra prometida coração embolorado, não entra na terra prometida coração com mau cheiro, o mau cheiro do pecado e da maldade (…) renuncie, reconheça que você é de Cristo (…) nós não somos das trevas, nós somos filhos da luz”, e, posteriormente, a canção “Kyrie Eleison”, da Comunidade Católica Shalom, tomou conta do santuário.
Durante a Missa o padre reforçou que o Cerco de Jericó é composto por noites de libertação, levando em conta o tema “Retira-Te Satanás”, onde, a cada cerco, os males causados por ele (Satanás) entram em retirada. “Nós estamos formando este grande exército de vitória, e nós estamos com a bandeira da cruz hasteada (…) é um Cerco de Jericó de libertação porque você está levantando essa bandeira”, justificou ele.
No fim da Missa, mencionando que “quando Ele chega a escuridão se dissipa”, o padre convidou os fiéis a acenderem suas velas para que pudessem receber Jesus na Eucaristia, no Santíssimo Sacramento do altar, para adorá-lo ao som de “Para que Entre o Rei”, do Ministério Morada.
Nesta quarta-feira (19), será a vez do padre Alberto Gambarini conduzir mais uma noite de Cerco de Jericó.