Na segunda-feira (17), com o tema: Ação Normal do Demônio: tentação, pecado e feridas interiores, o padre Vinicius de Oliveira deu início ao segundo dia do Cerco de Jericó: Batalha Espiritual – Retira-te Satanás, no santuário Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia.
A animação da noite ficou por conta de Elisângela Liz, que começou convidando os fiéis a levantarem a cruz que receberam no primeiro dia do Cerco, “você vai dizer que é pelo nome de Jesus que você vai quebrar as muralhas da tua vida (…) você vai dizer: ‘Senhor Jesus, eu tomo posse desta cruz, porque nela, está o sinal da vitória que eu tomo posse. Que nesta segunda noite de Cerco de Jericó, eu irei tocar a segunda trombeta, Senhor, para que as muralhas da minha vida caiam em Teu nome’”, disse Elisângela aos presentes.
Padre Vinicius começou cantando junto do ministério de música a canção “Pelo Nome (As Muralhas Vão Cair)”, levando toda a igreja a cantar junto dele em um momento muito emocionante da noite. Em seguida, abençoou e exorcizou os objetos que os fiéis escolheram levantar, com muita devoção.
O sacerdote deu início a Missa pedindo que os fiéis pedissem perdão a Jesus por seus pecados “Senhor, estamos aqui na Sua presença e nós precisamos, Pai, da Tua misericórdia, do teu olhar de amor, Pai, somos fracos (…) Tu conhece os nossos corações e sabe o quanto nós desejamos a Ti (…)”, disse ele, que em seguida falou sobre como Satanás age na vida das pessoas “essa inveja que brota de Satanás e seus anjos não é de agora, não é uma coisa recente (…) vem desde os tempos antigos, desde a criação do mundo”, usando o exemplo de Eva e a serpente “seremos tentados até o fim da nossa vida (…) o pecado entra para destruir a nossa vida” completou.
Ao final da Missa, Jesus Sacramentado passeou pela igreja enquanto Elisângela cantava de modo a emocionar os que presenciaram o momento. A segunda noite de Cerco de Jericó com certeza deixou uma marca muito especial no coração dos fiéis que compareceram ao Santuário.
Nesta terça (18), o Cerco de Jericó será conduzido pelo padre Rodrigo Natal, as 20h.