Em meio a pandemia, a missa terá restrições que visam resguardar a saúde dos fiéis
No dia 06 de dezembro, segundo domingo do Advento, o padre Alberto Gambarini completa 42 anos de ordenação sacerdotal junto com o padre Lídio Sampaio, que completa 12 anos. A missa em comemoração a esta data especial será celebrada pelo padre Alberto no próprio domingo, as 8h, mediante reserva, como vem acontecendo em todos os finais de semana através do site da paróquia (www.nossasenhoradosprazeres.com.br/). Os que não conseguirem reservar um lugar na missa, poderão acompanhar a celebração através do canal Encontro com Cristo no YouTube e, também, no Facebook.
O padre Alberto mencionou, em seu aniversário de 39 anos de ordenação, que o seu chamado ao sacerdócio aconteceu enquanto ele participava de uma experiência de oração: “naquele final de semana um versículo marcou a minha vida para sempre: “porque João batizou na água, mas vós sereis batizado no Espírito Santo daqui a poucos dias” (Atos 1, 5). Foi a divisão de minha vida em antes e depois. Eu era um católico normal, participava da missa, do grupo de jovens, mas não tinha tido uma experiência do amor de Deus. A partir daquele final de semana, passei a buscar a Palavra de Deus, tive um verdadeiro encontro pessoal com Jesus, Deus me preparou para o chamado. Primeiro avivou o meu batismo e depois me fez o chamado.”
Já o padre Lídio teve seu chamado de maneira muito forte após uma experiência no retiro do TLC (Treinamento de Jovens Cristãos) do Santuário. “Sentia primeiramente um chamado a vida religiosa como irmão na Congregação do Santíssimo Redentor, mais conhecida por ‘missionários redentoristas’. Para a minha família foi tranquilo, notei que alguns membros não acreditavam muito em minha perseverança, mas nunca deixaram de me apoiar. Posso agradecer a Deus pelo chamado que me fez, me sinto muito feliz por ser escolhido e pelo meu ministério sacerdotal.”
Em 2020, diferente de anos anteriores, por consequência da pandemia de covid-19, a Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia não receberá as centenas de fiéis que sempre lotam o santuário em comemoração desta data especial. As homenagens ficarão apenas no meio virtual, visando preservar a segurança e a saúde de todos da comunidade.