As fortes chuvas em Emilia-Romagna nos últimos dias fizeram com que muitos rios transbordassem de suas margens.
O Papa Francisco expressou suas condolências e orações pelas vítimas das violentas inundações na região italiana da Emilia-Romagna, em um telegrama assinado pelo Arcebispo Peña Parra, substituto da Secretaria de Estado, em 18 de maio de 2023. Nove pessoas morreram na região nordeste do país.
As fortes chuvas em Emilia-Romagna nos últimos dias fizeram com que muitos rios transbordassem de suas margens. Milhares de pessoas tiveram que ser evacuadas e nove pessoas morreram nesse desastre natural que causou danos consideráveis. Na região, 27.000 pessoas ainda estavam sem eletricidade ontem.
Vítimas
Por meio do Bispo Peña Parra, o Papa Francisco ofereceu suas condolências às famílias e amigos das vítimas após o “impressionante desastre” que atingiu a região. Ele assegura suas “fervorosas orações de sufrágio pelos falecidos” e pede a Deus “conforto para os feridos e consolo para aqueles que sofrem as consequências desta grave calamidade”.
Finalmente, o Papa Francisco deseja agradecer a todos aqueles que estão ajudando e aliviando o sofrimento das pessoas afetadas. Ele envia sua bênção apostólica a todos como um sinal de “proximidade espiritual especial”.
Fonte: Aleteia