Francisco reza pelas pessoas que morreram na queda de avião e por todos os que sofrem com essa perda.
Com tristeza o Papa Francisco recebeu a notícia da queda de um avião no Nepal neste domingo, 15. O Santo Padre enviou uma mensagem à presidente do país, Bidya Devi Bhandari, expressando seu pesar e orações.
Francisco lamenta o acidente e reza pelos envolvidos nos esforços de resgate, confiando as almas dos falecidos à misericórdia de Deus. “Sua santidade invoca sobre os que choram as suas perdas as bênçãos divinas de cura e paz”, informa o telegrama assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.
O avião com 72 pessoas a bordo caiu pouco antes do pouso em Pokhara, no Nepal. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a caixa-preta do avião – que possui os gravadores de voz da cabine e de dados do voo – foi encontrada nesta segunda-feira, 16. Este é o acidente mais mortal no país em 30 anos.
Segundo testemunhas oculares, conforme relata ainda a Reuters, o avião caiu primeiro no lado direito do penhasco e depois se partiu em duas metades. Outra pessoa disse ter visto uma “enorme bola de fogo no ar” pouco antes da aeronave cair.
Fonte: Canção Nova