Pontífice telefonou para o arcebispo de São Paulo e transmitiu sua bênção ao povo
O arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, informou que, no sábado (9 de maio), recebeu uma ligação do Papa Francisco em seu celular.
De acordo com o arcebispo, o Santo Padre manifestou preocupação com o crescente número de casos de Covid-19 no estado.
“[O Papa] Perguntou como estamos em São Paulo, pois teve informações sobre a situação grave da pandemia em São Paulo. Manifestou grande preocupação pelo número crescente de doentes e pelas perdas de vidas humanas, prometendo rezar por todos”, disse D. Odilo.
Ainda de acordo com o arcebispo, Francisco também se mostrou preocupado com os pobres:
“Também quis saber como estão os pobres e expressou sua preocupação pela situação deles, sabendo que nem sempre eles têm casa, nem condições adequadas para seguir as medidas preventivas contra o contágio. Expressou sua proximidade e solidariedade para com toda a população de São Paulo e disse que estava orando por nós”.
O cardeal também informou que o Papa Francisco transmitiu sua bênção apostólica ao povo de São Paulo e pediu que todos rezassem por ele.
A pandemia em São Paulo
O Papa Francisco tem motivos para se preocupar com a pandemia de coronavírus em São Paulo. Até o dia 9 de maio, o estado tinha 44.411 casos confirmados de Covid-19 e 3.608 mortes pela doença.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento à Covid-19 é de 68,4% no estado e 87,2% na Grande São Paulo.
Como medida de prevenção, o governador João Dória prorrogou até o dia 31 de maio o período de quarentena. A medida vale para todo o estado.
Fonte: Aleteia