Durante a Semana Santa e às vésperas de iniciar o Tríduo Pascal, a Audiência Geral desta quarta-feira, 5 de abril, foi dedicada a Cristo Crucificado, como sinal de esperança. E em seu apelo final, o Papa fez memória das vítimas dos crimes de guerra
Oferecendo uma pausa às catequeses sobre o tema da evangelização, o Papa Francisco apresentou em sua reflexão desta quarta-feira, 5 de abril, a dor de Jesus e de Nossa Senhora, atualizada nas tantas dores pessoais e do mundo, particularmente recordando as vítimas das guerras.
“Nesta Semana Santa da Paixão de Cristo, comemorativa da sua injusta morte, recordo de modo especial todas as vítimas dos crimes de guerra e, enquanto vos convido a rezar por elas, elevamos a Deus um apelo para que os corações de todos possam ser convertidos”
De modo particular o Papa se lembrou das mães dos soldados ucranianos e russos mortos na guerra:
“Olhando para Maria, Nossa Senhora, diante da Cruz – continuou Francisco – meu pensamento vai para as mães dos soldados ucranianos e russos mortos na guerra. Elas são mães de filhos mortos. Oremos por essas mães”.
Recentemente, ao completar 10 anos de seu pontificado, o Papa havia declarado na entrevista ao Podcast do Vatican News: “Dói ver os meninos mortos, tanto russos quanto ucranianos, não importa, dói que eles não voltem”.
Ao final da Audiência, o Pontífice pediu novamente para rezar pelo martirizado povo ucraniano que continua sofrendo pela guerra, e ofereceu a todos a bênção apostólica.
Fonte: Vatican News