Após a Catequese desta quarta-feira, 11, Francisco dirigiu seu pensamento à população do Sri Lanka e apelou pela paz no país
Após a Catequese desta quarta-feira, 11, o Papa dirigiu “um pensamento especial” à população do Sri Lanka, “em particular aos jovens que nos últimos tempos fizeram ouvir o seu clamor diante dos problemas sociais e econômicos enfrentados pelo país”.
Francisco se juntou às “autoridades religiosas do país asiático incitando todas as partes envolvidas a manterem uma atitude pacífica, sem ceder à violência”:
“Apelo a todos os que têm responsabilidades, a ouvirem as aspirações do povo garantindo o pleno respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades civis”, pediu.
Saudações
Saudando também os fiéis de língua portuguesa, o Pontífice rogou por todos aqueles que nestes dias se dirigem ao Santuário de Fátima, levando a Nossa Senhora as alegrias e as preocupações dos seus corações.
“Junto com estes nossos irmãos, também nós confiamos o desejo ardente de paz no mundo à Virgem Maria. Que ela envolva a todos com seu olhar maternal”, rezou.
O Santo Padre convidou também os peregrinos alemães a “rezarem o Rosário pela paz no mundo”. Que o Senhor “nos conceda experimentar a sua proximidade nas alegrias e dificuldades do nosso tempo”, disse.
Ao saudar os fiéis polacos, o Papa recordou que na última segunda-feira, 9, foi celebrada a Solenidade de Santo Estanislau, bispo e mártir, padroeiro da Polônia.
“Que este vigoroso defensor da ordem moral divina, sobretudo nesta semana de oração pelas vocações, obtenha para todos os jovens o dom do sábio discernimento do caminho da vida, da entrega a Cristo e da fidelidade aos valores evangélicos.”
Fonte: Canção Nova