Durante a audiência que durou aproximadamente meia hora, foram abordados temas como a situação política, climática e de segurança na região sul da África.
Na manhã desta quarta-feira, 18, o Papa Francisco recebeu em audiência o chefe de Estado do Lesoto, rei Letsie III. Segundo comunicado emitido pela Santa Sé, o encontro durou aproximadamente 30 minutos, e em seguida, o governante lesotiano se reuniu com o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais, Dom Paul Richard Gallagher.
Durante os encontros, foram pautadas as boas relações entre a Santa Sé e o Reino do Lesoto, com atenção à contribuição da Igreja local, e questões internacionais de interesse comum, como os conflitos na Ucrânia e na Terra Santa e a situação política, climática e de segurança na região sul da África, onde o país está situado.
Ao final da audiência, o Papa presenteou o soberano africano com uma maiólica italiana – um tipo de cerâmica da época do Renascimento – que continha a representação da imagem de São Pedro, a Mensagem para a Paz deste ano, o documento sobre a Fraternidade Humana e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020.
Fonte: Canção Nova