O Papa Francisco rezará para que os sacerdotes de todas as partes do mundo “sejam confirmados em seu ministério de proclamar e celebrar o amor misericordioso de Cristo Redentor”.
Assim indicou o Santo Padre em uma carta dirigida a Dom Michael Neary, Arcebispo de Tuam (Irlanda) por ocasião da iniciativa anual global de rezar o Terço pelos sacerdotes do mundo.
Neste ano de 2020, a edição do Terço Global pela santificação dos sacerdotes na Festa do Sagrado Coração de Jesus ocorrerá em 19 de junho. É a décima primeira vez que pessoas de mais de 85 países do mundo rezam juntas por essa intenção.
Por esse motivo, o Papa Francisco enviou uma carta assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, datada de 25 de abril.
“Sua Santidade Papa Francisco, alegrou-se ao saber sobre a iniciativa ‘Annual Global Rosary Relay for Priests’ que ocorrerá na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus”.
Além disso, o Santo Padre abençoou essa iniciativa e indicou que se juntará à oração para que “os sacerdotes de todas as partes possam ser confirmados em seu ministério de proclamar e celebrar o amor misericordioso de Cristo Redentor e sejam cada vez mais plenamente pastores segundo o seu Coração”.
Nesse sentido, www.worldpriest.com está organizando uma Novena em preparação para o Terço global, que será realizada de 11 a 19 de junho.
Fonte: acidigital