Pontífice encontrará professores e jovens italianos, além de se conectar com a nova sede da Fundação Pontifícia nos Estados Unidos, Austrália e Espanha
Segundo informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, na tarde desta quinta-feira, 20, o Papa Francisco visitará a sede vaticana de Scholas Occurrentes. A organização fica localizada no prédio São Calisto, na Itália.
O Pontífice se encontrará com estudantes e professores italianos envolvidos em alguns projetos. Ele também se conectará ao vivo com as novas oficinas da Fundação Pontifícia nos Estados Unidos, Austrália e Espanha.
O motivo da visita, segundo um comunicado da fundação, é a comemoração da chegada de Scholas aos cinco continentes.
Compartilhando experiências
Os jovens das regiões que encontrará serão aqueles que participaram da primeira parte do programa de Saúde Emotiva durante a pandemia. Acompanhados por um grupo de professores, eles compartilharão suas experiências com o Santo Padre e o Ministro italiano da Educação, Patrizio Bianchi, e autoridades do Ministério da Saúde.
Os jovens da América Latina apresentarão ao Sumo Pontífice as conclusões do encontro realizado dias antes em Madri. O tema do evento foi: “Sonhando juntos o caminho para um futuro melhor”.
Da mesma forma, além de conectar-se ao vivo com as novas oficinas de Scholas, o Santo Padre ouvirá jovens argentinos da área de El Impenetrable, na Região do Gran Chaco, para iniciar o novo programa de arte e prevenção de vícios.
Além disso, serão lançadas a Escola Internacional de Líderes Ambientais e a Escola de Formação Política. Ambas foram inspiradas nas Encíclicas do Papa Francisco Laudato si ‘e Fratelli Tutti, explica ainda a Fundação Pontifícia.
Para encerrar o encontro, será aberto um espaço de diálogo com a comunidade global de Scholas Occurrentes nos cinco continentes. O evento poderá ser acompanhado ao vivo através do Vatican Media Live.
Fonte: Canção Nova