O Santo Padre enviou telegramas aos chefes de Estado durante seu voo para o Canadá, enquanto sobrevoava as várias nações, oferecendo seus votos de unidade e paz
O Papa Francisco enviou suas saudações habituais aos chefes de estado dos países sobre os quais o avião papal para o Canadá sobrevoou, oferecendo-lhes bons votos de unidade e paz em nosso mundo. Durante o voo para o Canadá, Francisco enviou mensagens para líderes na Itália, Suíça, França, Reino Unido e Islândia até agora.
Itália
Sua primeira mensagem de telegrama foi para o presidente Sergio Mattarella:
No momento em que estou prestes a fazer uma viagem apostólica ao Canadá, movido sobretudo por um desejo ardente de conhecer os povos indígenas locais, é com prazer que lhe envio, Senhor Presidente, minhas respeitosas saudações, que acompanho com orações fervorosas pelo bem de o povo italiano.
Suíça
Ao presidente Ignazio Cassis da Confederação Suíça, o Papa escreve:
Ao sobrevoar a Suíça a caminho do Canadá, envio cordiais saudações a Vossa Excelência e aos seus concidadãos, juntamente com minhas orações para que Deus Todo-Poderoso abençoe todos vocês com unidade e paz.
França
Ao Presidente Emmanuel Macron da República Francesa:
Enquanto viajo para o Canadá, envio bons votos a Vossa Excelência e ao povo da França. Assegurando a todos vós a minha lembrança orante, invoco sobre a nação as bênçãos de serenidade e alegria de Deus Todo-Poderoso.
Reino Unido
A Sua Majestade a Rainha Elizabeth II do Reino Unido:
Enquanto sobrevoo o Reino Unido a caminho do Canadá, envio saudações de bons votos a Vossa Majestade, aos membros da Família Real e a todas as pessoas do reino. Oro para que Deus Todo-Poderoso os abençoe com seus dons de força, alegria e paz.
Islândia
Ao Presidente Guðni Thorlacius Jóhannesson da República da Islândia:
Envio saudações e bons votos a Vossa Excelência e aos seus concidadãos enquanto sobrevoo a Islândia em minha viagem ao Canadá, juntamente com orações para que Deus abençoe toda a nação com seus dons de serenidade e alegria.
Fonte: Canção Nova