No início da Missa celebrada na Casa Santa Marta, em 20 de abril, o Papa Francisco lembrou que “a política é uma forma alta de caridade” por isso pediu para rezar por todos os homens e mulheres que têm vocação política.
“Rezemos hoje pelos homens e mulheres que têm vocação política: a política é uma forma alta de caridade”, disse o Papa.
Nesta linha, o Pontífice incentivou a rezar também “pelos partidos políticos nos vários países, a fim de que neste momento de pandemia busquem juntos o bem do país e não o bem do seu partido”.
Em seguida, em sua homilia, o Santo Padre refletiu sobre a passagem do Evangelho do dia de São João (Jo 3,1-8) que relata quando Jesus Cristo se encontra com Nicodemos, “um fariseu justo” que sentiu a inquietude e procurou o Senhor, afirmou: “quem se deixa guiar pelo Espírito (Santo) é uma pessoa dócil e livre”.
“Ser cristão não é somente cumprir os Mandamentos: devem ser cumpridos, isso é verdade, mas se você se detém aí, você não é um bom cristão. Ser um bom cristão é deixar que o Espírito Santo entre em você e o carregue, leve-o aonde Ele quer”, advertiu.
Nesta linha, o Papa explicou que “em nossa vida cristã muitas vezes nos detemos como Nicodemos, diante do ‘assim sendo’, não sabemos qual passo posso dar, não sabemos como fazê-lo ou não temos a confiança em Deus para dar esse passo e deixar o Espírito entrar”.
“Nascer novamente é deixar que o Espírito entre em nós e que seja o Espírito a conduzir-me e não eu, e aí, livre, com essa liberdade do Espírito em que você jamais saberá onde vai parar “, explicou o Papa.
Fonte: acidigital