Segundo a Santa Sé, o objetivo é “otimizar a reabilitação”; Sua Santidade demonstrou alegria pelas vitórias da Argentina e da Itália no futebol
Odiretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou nesta segunda-feira, 12, que, visando “otimizar a terapia médica e de reabilitação, o Santo Padre permanecerá internado por mais alguns dias”.
O Papa Francisco passou por uma cirurgia no intestino no dia 4 de julho. A previsão inicial era de que ele ficasse no hospital se recuperando por sete dias.
Após rezar o Angelus da janela do quarto no Hospital Gemelli, Francisco cumprimentou os pacientes em seu andar, bem como a equipe médica. Vídeos divulgados na internet mostram o Papa de cadeira de rodas nos corredores do hospital.
Apesar do anúncio da prorrogação da permanência do Papa no hospital, a declaração de Matteo Bruni é tranquilizadora. O Pontífice “teve um dia tranquilo e completou a fase da recuperação pós-operatória”. Segundo a nota, o Santo Padre celebrou Missa à tarde, na capela particular do hospital.
Vitórias da Argentina e da Itália
O comunicado ainda informa que o Papa argentino também compartilhou com familiares a alegria da vitória das seleções argentina e italiana. Neste fim de semana, aconteceram as finais da Copa América – vencida pela Argentina – e da Eurocopa – vencida pela Itália.
“Sua Santidade se deteve sobre o significado do esporte e dos seus valores, e sobre a capacidade esportiva de saber aceitar qualquer resultado, mesmo a derrota: ‘Somente assim, diante das dificuldades da vida, é possível colocar-se em jogo, lutando sem desistir, com esperança e confiança’”, diz o comunicado.
Fonte: Aleteia