Francisco recebeu a artista e professora universitária Sigita Maslauskaitė-Mažylienė; a nova embaixadora da Lituânia junto à Santa Sé nasceu em Vilnus, capital do país
O Papa Francisco recebeu, em audiência, na manhã desta terça-feira, 22, a nova embaixadora da República da Lituânia junto à Santa Sé, Sigita Maslauskaitė-Mažylienė. Com a apresentação das cartas credenciais ao Pontífice, ela começa a sua missão no Vaticano.
A nova embaixadora nasceu, em 22 de dezembro de 1970, em Vilnius, capital do país, e é casada. Após estudar a arte da pintura na Academia de Artes de Vilnius, graduou-se em Patrimônio Cultural da Igreja na Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma (2000). Posteriormente, obteve o doutorado na Academia de Artes de Vilnius.
Sigita Maslauskaitė-Mažylienė já atuou como pesquisadora no campo das artes junto à Arquidiocese de Vilnius (2000-2009).
A embaixadora também atuou como docente de Arqueologia Cristã em diferentes instituições: no Seminário São José de Vilnius (desde 2002), no Centro de Estudos Religiosos e de Pesquisa da Universidade de Vilnius (2003-2016); na Academia de Artes de Vilnius (2012-2020); e no Departamento de Filosofia Continental e Estudos Religiosos da Universidade de Vilnius (desde 2018).
Desde 2009, Sigita trabalha como diretora do Museu de Patrimônios Históricos da Igreja e é professora associada no Departamento de História e Teoria da Arte da Academia de Artes de Vilnius (desde 2020).
Fonte: Canção Nova