Encontros foram primeiro compromisso do Pontífice nesta sexta-feira, 4, ainda na nunciatura, antes de iniciar a agenda oficial do dia.
O terceiro dia do Papa Francisco em Lisboa começou com alguns encontros na Nunciatura Apostólica. Antes de seguir para seus compromissos oficiais em ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, ele recebeu uma idosa e uma jovem enferma.
A senhora se chama Maria da Conceição Brito Mendonça e tem 106 anos. Ela nasceu no dia 13 de maio de 1917, data que marca a primeira das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima. O Papa a acolheu e a abençoou.
Logo a seguir, Francisco se encontrou com Edna Pina Lopes Rodrigues. Ele saudou e abençoou a jovem, com quem havia trocado correspondências em junho. Na carta, ela lamentou não poder ir a Lisboa participar da JMJ devido ao seu estado de saúde. Contudo, Edna conseguiu se fazer presente e conhecer pessoalmente o Santo Padre.
Partindo para a agenda oficial, o Papa realizou o atendimento de confissões de alguns peregrinos, no Parque do Perdão. Depois, esteve com representantes de alguns centros de assistência socio-caritativa, no Centro Paroquial de Serafina.
Ainda hoje, o Papa participa da via-sacra com os jovens, no Parque Eduardo VII, um dos eventos centrais da JMJ.
Fonte: Canção Nova