Após promulgação de decreto do Dicastério para as Causas dos Santos, Beata Marie-Léonie Paradis será canonizada; sacerdote também tem martírio reconhecido.
O Dicastério para as Causas dos Santos promulgou, nesta quarta-feira, 24, alguns decretos relativos ao reconhecimento de um milagre, um martírio e das virtudes heroicas de alguns sacerdotes e religiosas. A publicação aconteceu após uma audiência do prefeito do Dicastério, Cardeal Marcello Semeraro, com o Papa Francisco, que autorizou a promulgação.
O milagre reconhecido foi atribuído a intercessão da Beata Marie-Léonie Paradis. Fundadora da Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família, ela nasceu em L’Acadie, no Canadá, em 12 de maio de 1840 e faleceu em 3 de maio de 1912, em Sherbrooke, no mesmo país. Agora, a religiosa avança para a canonização.
Por sua vez, o Servo de Deus Michał Rapacz teve seu martírio reconhecido. O sacerdote nasceu em Tenczyn, na Polônia, e foi assassinado por um grupo comunista em 1946 nas proximidades de Płoki, também na Polônia. Com isso, o padre será beatificado.
Por fim, foram reconhecidas as virtudes heroicas de quatro Servos de Deus, que recebem o título de Veneráveis: Cirilo João Zohrabian (nascido na Turquia), membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos e bispo de Acilisene; Sebastián Gili Vives (Espanha), sacerdote e fundador da Congregação das Filhas Agostinianas do Socorro; Gianfranco Maria Chiti (Itália), sacerdote professo da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos; e Madalena de Santa Teresa do Menino Jesus (Itália), religiosa professa da Congregação das Filhas da Igreja.
Fonte: Canção Nova