Com os cinemas fechados por causa da pandemia, os produtores tiveram que buscar formas alternativas para divulgar o filme que narra a história das aparições de Nossa Senhora em Fátima
O aguardado filme “Fatima” ( no Brasil, “Fátima – a história de um milagre”) narra a história real das aparições de Nossa Senhora que ocorreram em Fátima, Portugal, em 1917. A estreia nos Estados Unidos está programada para 14 de agosto. Porém, com os cinemas ainda fechados por causa das medidas de prevenção ao coronavírus, os promotores do filme tiveram que mudar as estratégias de divulgação.
Por isso, a equipe de produção organizou sessões de pré-lançamento do filme em cinemas improvisados por todos os Estados Unidos. O primeiro evento desse tipo foi realizado no Hard Rock Stadium (casa dos Miami Dolphins), em Miami, no dia 13 de julho (103º aniversário da terceira aparição mariana). Cerca de 80 carros ficaram estacionados no campo. Sem sair dos veículos as famílias assistiram ao filme na telona. A exibição utilizou o sistema de áudio do estádio.
Em um comunicado de imprensa, os criadores do filme o descreveram como:
“Um drama poderoso e edificante sobre o poder da fé, que conta a história de um pastorinho de 10 anos e seus dois primos em Fátima, Portugal, que relatam ter visões da Virgem Maria. Suas revelações inspiram os devotos, mas enfurecem os representantes da Igreja e do governo. À medida que o testemunho se espalha, dezenas de milhares de peregrinos correm para o local das aparições, na esperança de testemunhar um milagre. O que eles experimentam mudará suas vidas para sempre.”
Coprodução entre Estados Unidos, Itália e Portugal, o filme traz em seu elenco atores famosos, como: Stephanie Gil, Joaquim de Almeida, Harvey Keitel e a brasileira Sonia Braga. Na trilha sonora está “Gratia Plena”, executada pelo tenor católico Andrea Bocelli.
O filme teve estreia adiada por causa da pandemia, mas deve chegar ao Brasil ainda este ano. Não há data prevista.
Confira o trailer clicando aqui.
Fonte: Aleteia