Entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, peregrinos poderão participar de diversas atividades religiosas, culturais e desportivas em terras portuguesas.
Mais de 500 eventos aguardam os peregrinos que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023. Entre os dias 28 de julho e 6 de agosto acontece o Festival da Juventude, cuja programação foi divulgada na última semana pela organização do maior encontro de jovens católicos do mundo.
O Festival conta com atividades religiosas, culturais e desportivas conduzidas por 2500 artistas, visando à partilha da vivência cristã, fruto da criatividade e generosidade de cada um. Os eventos acontecem em Lisboa e também nos municípios de Loures, Almada, Amadora, Cascais, Oeiras e Torres Vedras, sempre com entrada gratuita.
Segundo a coordenadora do Festival da Juventude, Cláudia Lourenço, o evento vai ser um momento muito bonito dentro da Jornada. “Nós queremos que o Festival prolongue o ambiente da Jornada Mundial da Juventude, um ambiente de alegria, de festa, de partilha. Será uma oportunidade de ver essa fé de uma Igreja viva e jovem”, complementa.
Entre as atividades destacadas, estão: o Parque Cristonautas, um grande circuito interativo digital, na Praça Martim Moniz; Fátima Experience, no Pátio da Galé; exposição sobre a vida de Santa Teresa de Calcutá, na Igreja da Graça; conferências com as famílias e amigos dos jovens beatos patronos da JMJ, na fundação Champalimaud; apresentação de “O Cinema segundo Francisco”, na Cinemateca; e veneração das relíquias dos santos e beatos patronos da JMJ pelas igrejas da cidade. A programação completa pode ser acessa clicando aqui.
Fonte: Canção Nova