Sem pensar em sua própria segurança, o jovem foi um verdadeiro anjo para esta família
Se você vir um carro pegando fogo, seria aconselhável se afastar dele bem rapidamente. Mas não foi isso que Justin Gavin, de 18 anos, fez.
Ele estava descendo uma rua da cidade onde mora, nos Estados Unidos, quando avistou uma mulher que, sem perceber, dirigia um pequeno SUV em chamas. Ele esqueceu sua própria segurança e correu para ajudar.
O Departamento de Polícia de Waterbury já havia recebido várias ligações informando que uma mulher estava presa em seu carro em chamas. Enquanto outros carros só buzinavam, o adolescente tentou chamar a atenção da motorista. “Gritei: ‘Pare o carro! Seu carro está pegando fogo! Seu carro está pegando fogo!’”, explicou à CNN.
Mas a mulher não conseguia parar o carro, então Gavin correu atrás dela. “Senti que, se estivesse naquela situação, gostaria que alguém me ajudasse. Acho que meus instintos assumiram o controle”, explicou o jovem.
Ele conseguiu parar o carro e pode ajudar a mãe e seus três filhos, de nove e quatro anos, além de um bebê de apenas um ano, que estava em uma cadeirinha – o que complicou o resgate.
O jovem herói sentiu-se pressionado, pois estava ansioso para tirar todo mundo do carro antes que as chamas os engolissem. Felizmente, suas ações rápidas deixaram todos salvos.
O departamento de polícia homenageou Gavin, oferecendo-lhe uma honraria em reconhecimento ao gesto heroico.
O ato corajoso do jovem e sua disposição para colocar os outros em primeiro lugar é um exemplo inspirador para todos nós.
Fonte: Aleteia