Por: Rodrigo Soares
De: Redação Kyrios Encontro com Cristo
O brasileiro é conhecido por ser um povo que sempre enfrenta os problemas da vida com um sorriso no rosto, frases como: “Tudo vai dar certo”, “Confia em Deus que vai passar”, são comuns em nosso vocabulário. A alegria e a esperança são dadas pela confiança que temos em Deus, ao entender que somos amados e valiosos, portanto devemos dar a Deus todas as glórias, mas principalmente suplicar pela Sua misericórdia. O que seria de nós sem a misericórdia Divina?
Infelizmente o pecado afastou o ser humano de Deus, o plano era que caminhássemos sempre com Ele, porém o pecado de Adão gerou uma marca na humanidade, ofendemos a Deus, achamos que sem Ele poderíamos caminhar sozinhos. Felizmente, Deus não desistiu de nós e enviou o seu filho amado João 1,14 “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós”. Jesus veio a esse mundo para retirar a marca deixada por Adão mostrando que é possível vencer o pecado, que é possível superar quaisquer problemas e que somos importantes. Jesus veio ao mundo e morreu nos amando profundamente, suplicando ao Pai por nossas vidas, Lucas 23,34 “Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem”. Jesus não quis tirar nossa responsabilidade, mas fez para que tivéssemos uma nova chance de seguir o caminho certo. Glória a Deus! Somos amados, temos uma nova chance, vamos agarrá-la com todas as nossas forças!
Toda oração sincera chega até o coração de Deus, um exemplo é o “Salmo 50” escrito por Davi. “Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa bondade. E conforme a imensidade de vossa misericórdia, apagai a minha iniquidade. ” Salmo 50,3. Davi foi um homem muito clemente a Deus, porém até ele pecou, mas ao entender o seu erro, se arrependeu. Davi rasgando-se de dentro para fora escreveu um dos Salmos mais bonitos da sagrada escritura.
Por isso não devemos ter medo de falar com Deus, ou achar que a forma como falamos com Ele é errada, que
Ele não nos escuta. Pelo contrário, Deus quer que falemos, quer que nos expressemos, pois, a liberdade nos foi dada justamente para estarmos em comunhão com Ele.
Caso você não saiba como rezar ou acredite estar sem “inspiração”, experimente rezar todos os dias o terço da divina misericórdia as 15h00 em casa ou em uma capela. Você também pode ler a história de algum Santo da igreja, as vezes achamos que somos os únicos passando por um determinado problema. A igreja tem diversos Santos que passaram por diversas dificuldades e alguns deixaram escritos preciosos de como superá-las. Lembrando que essas ações complementam aquilo que deve ser a pratica constante da vida do cristão. Devemos por amor a Deus frequentar o Santíssimo Sacramento, meditar a palavra de Deus, estar em dia com o sacramento da reconciliação e participar as missas dominicais.
Finalizo esse pequeno Artigo com uma frase de um Santo que encontrei no livro do padre Alberto Gambarini “Visitemos Jesus Sacramentado”. “A Eucaristia é a continuação e prolongamento da Encarnação. É a multiplicação da presença de Jesus nesta terra de exílio. É o meio criado pela sabedoria e amor de Deus para unir-se intimamente com todas as criaturas redimidas pelo Sangue de Cristo. É o símbolo da perfeição cristã, é o sinal da encarnação, Deus desce até o homem, pela Eucaristia o homem sobe até Deus.” Santo Alberto Magno