Vigília que será presidida pelo Papa Francisco faz parte de uma iniciativa ecumênica; mais detalhes serão apresentados na próxima semana.
A Santa Sé fará uma coletiva de imprensa na próxima segunda-feira, 23, para apresentar a vigília de oração ecumênica e a iniciativa “Juntos – Reunião do Povo de Deus na Vigília da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos”. A apresentação segue o anúncio feito pelo Papa Francisco no Ângelus do último domingo, 15.
A vigília de oração ecumênica, que será presidida pelo Papa Francisco, faz parte de uma iniciativa ecumênica promovida pela Comunidade de Taizé em colaboração com a Diocese de Roma, a Secretaria Geral do Sínodo, o Dicastério para a Promoção da Unidade dos Cristãos, o Dicastério para os Leigos, Família e Vida, assim como numerosas outras igrejas cristãs e associações eclesiais e ecumênicas.
Estarão presentes na coletiva o relator-geral da assembleia sinodal, Cardeal Jean-Claude Hollerich, S.I; o pior da Comunidade de Taizé, Frére Alois; o arcebispo Ian Ernest, diretor do centro anglicano em Roma e Khajag Barsamian, representante da Igreja Apostólica Armênia junto à Santa Sé. Também participarão, como auditores, diversos responsáveis ou representantes dos organismos vaticanos, da diocese de Roma e das Igrejas e comunidades cristãs.
O tema do Sínodo, que já está em andamento atualmente na fase continental, é “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.
Fonte: Canção Nova