Estão programadas 17 peregrinações de 12 réplicas da imagem de Nossa Senhora de Fátima, das quais quatro passarão pelo Brasil.
Ao longo de 2024, as imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima farão 17 viagens. Ao todo, são 12 réplicas que visitarão a Europa e a América do Sul, de acordo com a agenda disponibilizada pelo Santuário de Fátima.
O Brasil receberá diversas visitas durante o ano. A imagem da Virgem Peregrina n. 9, que está no país desde janeiro do ano passado e inclusive visitou a sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), permanecerá sob os cuidados da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, no Rio de Janeiro (RJ), até o fim de 2024.
Em fevereiro, a imagem da Virgem Peregrina n. 5 viaja para Brasília (DF), seguindo em maio para a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Marialva (PR). Também em maio, a imagem n. 93 estará na Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Assaré (CE). Já a Diocese de Itabira-Fabriciano (MG) receberá a imagem da Virgem Peregrina de n. 10, permanecendo com ela até o dia 1º de julho.
Além do Brasil, outras imagens peregrinas visitarão Espanha, Itália e Colômbia, além de diversas cidades em Portugal. O Santuário de Fátima registra que as visitas das imagens têm gerado relatos extraordinários de multidões participando de celebrações e um grande número de penitentes buscar o sacramento da Reconciliação.
A primeira imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, feita segundo indicações da Irmã Lúcia, foi oferecida pelo bispo de Leiria (Portugal) e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora (Portugal), em 13 de maio de 1947. Desde então, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, levando consigo uma mensagem de paz e amor.
Fonte: Canção Nova