Oração da medalha de São Bento
A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!
No dia 14 de julho é celebrado o dia de São Bento fundador da ordem dos Beneditinos e responsável por uma herança histórica para humanidade impagável.
Nascido no ano de 480 na Úmbria Itália, Bento manifestou desde jovem um apreço especial pela oração. Um dia Bento conheceu um eremita chamado Romano que lhe ensinou os hábitos de monge, o apresentou a livros que ajudariam no seu processo de amadurecimento. Bento ficou por três anos vivendo como Eremita escondido em uma gruta, sendo alimentado poucas vezes com um pão cedido por Romano. Um dia Bento foi descoberto por pastores que procuravam por suas ovelhas, e assim passou a receber muitas visitas de diversas pessoas que pediam conselhos e orações.
Foi chamado para ser líder de um convento em Vivovaro, por muito tempo recusou o convite pois sabia dos maus hábitos dos monges daquele local. Depois de muita insistência aceitou. No convento, Bento propôs mudanças na tentativa de fazer os monges crescerem na fé e abandonarem os maus hábitos, porém enraivecidos com as mudanças decidiram colocar um forte veneno na taça de vinho de Bento. No momento em que Bento abençoa o alimento, acontece um milagre. A taça com veneno se parte em vários pedaços, Bento levanta e ora para Deus perdoar os monges. Em seguida ele abandona o convento e anos depois funda mais de doze conventos sobre o lema: Orar e trabalhar.
São Bento sempre foi muito conhecido por libertar pessoas de espíritos malignos por isso, é reconhecido por ter sido um grande exorcista. Em sua medalha está escrito as iniciais de uma poderosa oração, feita todos os dias por milhares de pessoas até os dias de hoje. Além disso, São Bento escreveu um livro com as regras que os monges deveriam seguir para se aproximarem de Deus. A obediência dos beneditinos serviu de inspiração para diversas ordens religiosas. O livro é utilizado até os dias de hoje em mosteiro beneditinos do mundo todo.
Os beneditinos, monges da ordem de São Bento, criaram diversas Universidades e escolas que formaram maioria dos professores, cientistas e mestres que passaram pela história criando escolas e hospitais e pesquisas. Até os dias de hoje a gruta, onde São Bento viveu como eremita, realiza inúmeros milagres. As oficinas de oração de São Bento geraram 23 papas 5 mil bispos e cerca de 3 mil santos canonizados. A igreja agradece.
São Bento rogai por nós.