Na Quarta-feira (17) a II Semana Jovem de 2019 do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres teve a presença da jovem Thayná Azevedo. Nascida em Pernambuco universitária de 20 anos, viaja pelo Brasil espalhando o evangelho de Jesus Cristo há 3 anos. Começou seu ministério com 13 anos ao pedir ao pároco de sua comunidade para fundar um grupo de jovens onde ela mesma iria ser a pregadora. Inspirados pelo Espírito Santo, o grupo Kairos foi criado e completando 7 anos em 2019.
O Perdão
Thayná e o grupo Novo Pentecostes conduziram as orações ao Santuário lotado. Foi utilizado do evangelho de São Lucas Cap 7,36-50, que conta a história da mulher que banhou os pés de Jesus com suas lágrimas e os enxugou com os cabelos. A intensão era de mostrar que aquele que mais perdoa é o que mais ama. Na vida de um cristão o perdão é essencial, ele cura, liberta e salva.
A importância do EU TE AMO
Thayná explicou que um simples “Eu Te Amo” tem muita força na vida das pessoas, os jovens querem salvar a vida de suas famílias e mudar suas realidades devem começar falando “Eu Te Amo”, junto com a mudança de atitude. Pequenos atos são grandes provas de amor, como lavar uma louça, arrumar a cama, limpar um banheiro, são formas concretas de amar. Thayná ainda expande os exemplos dados para quem é casado e para quem tem filhos, amolecer o coração para que o perdão e a gentileza adentrem os lares. Uma família precisa de unidade, e essa unidade é corrompida pelo inimigo quando separa a família, por isso os lares devem estar próximos, é necessário acreditar na presença de Jesus e se espelhar nele. Um dos momentos mais marcantes, foi quando Thayná pediu para que um menino ligasse para o seu pai no meio do grupo de oração e falasse “Eu Te Amo”, o jovem fez a ligação e disse as palavras: “Pai eu te amo”. O pai do garoto retribuiu o afeto mesmo sem entender, todos aplaudiram a situação.
Marcado pela presença de muitos adultos que viveram uma experiência no carisma jovem foi uma noite de muita oração e cura para jovens, pais, mães e casais que viram fomos salvos pela cruz. A semana jovem se encerrará na sexta feira. Convide amigos e familiares para vivenciarem uma experiência no amor de Deus que é forte.
Segue na integra as passagens utilizadas pelo Padre além das fotos.
Você também pode acompanhar a pregação clicando AQUI, compartilhe com seus amigos e familiares.
Confira as fotos:
Passagem Lucas 7,36.50
36Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa.37Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume;38e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume.39Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora.40Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele.41Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta.42Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais?43Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem.44E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos.45Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés.46Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés.47Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama.48E disse a ela: Perdoados te são os pecados.49Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados?50Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz.”