A Exposição Mariana “Uma só Pessoa – vários títulos”, organizada pela Pastoral da Catequese do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres e Divina Misericórdia, por ocasião do ano Mariano e dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi um sucesso de público e organização. Iniciou-se no dia 28 de outubro e teve seu término estendido até o dia 01 de novembro.
A Exposição contou com imagens e objetos relacionados a aparição, curiosidades, devoção (baseada na vida de Maria), sacramentais (escapulário, terço, medalha), peças confeccionadas pelos catequizandos e também com a apresentação de um teatro sobre a aparição de Nossa Senhora Aparecida.
As maquetes confeccionadas pelos catequizandos ilustraram as passagens bíblicas onde Nossa Senhora aparece. Em um grande painel foi exposto vários desenhos criados pelas crianças da catequese, nos quais ilustraram os títulos de Nossa Senhora criados por eles mesmos, que atendam às necessidades, dificuldades e problemas que eles enfrentam. “Nossa Senhora da Matemática, Nossa Senhora do quarto arrumado, Nossa Senhora da amizade”, entre outros títulos.
Foram expostos 16 títulos de Nossa Senhora, sendo elas: Nossa Senhora dos Prazeres, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora da Salete, Nossa Senhora de Montserrat, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora da Paz, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora da Rosa Mística e Nossa Senhora de Medjugorje. Também foram expostos 12 banners com títulos menos conhecidos de Nossa Senhora.
Os visitantes receberam impresso em papel, a história de todos os títulos expostos de Nossa Senhora.
Os grupos de catequese das comunidades fizeram excursões para prestigiar o evento. “Muito bacana esta interação entre as crianças, familiares, catequistas, todo mundo junto para prestar esta homenagem à Nossa Senhora”, destacou a catequista Fabíola, da comunidade Beatíssima Virgem Maria.
Para Nadia que visitou a exposição com o marido e a filha, a exibição superou suas expectativas. “Está lindo, está maravilhoso, foi além de minhas expectativas. Aqui está parecendo um pedacinho do céu”.
A Terezinha que já conhece vários Santuários Europeus ficou emocionada com a exposição. “Fiquei emocionada. Está tudo muito lindo, perfeito”, declarou.