Momento faz parte da maratona de oração convocada pelo Papa Francisco para maio; Terço tem como intenção principal o fim da pandemia
Nesta terça-feira, 11, Terço será rezado no Santuário da Virgem dos Pobres, em Banneux, Bélgica. O momento faz parte da maratona de oração convocada pelo Papa Francisco para o mês de maio. O Santuário da Virgem dos Pobres está entres os 30 santuários do mundo que fazem parte da iniciativa do Pontífice.
A maratona de oração tem como tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”. Os momentos de oração têm como principal intenção o fim da pandemia. Hoje, a intenção específica será pelos pobres, sem-teto e pessoas em dificuldade econômica.
A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.
Aparições de Maria
O santuário dedicado à Virgem dos Pobres ou Nossa Senhora do Banneux é um dos mais populares da Europa. No local, entre 15 de janeiro e 2 de março de 1933, Maria apareceu oito vezes a Mariette Beco (1921-2011), primogênita de onze filhos.
Maria se apresentou a Mariette como a Virgem dos Pobres. Em particular a “Bela Senhora”, como a chamava a visionária, ao apontar para uma fonte disse que “estava reservada para ela”. Em uma aparição posterior, “para todas as nações… para os doentes”.
“Venho para adoçar o sofrimento”, revelou ela em 11 de fevereiro. Quatro dias depois, quando lhe foi pedido um sinal, ela respondeu: “Acredite em mim, eu acreditarei em você”. A última mensagem de Nossa Senhora, em 2 de março de 1933, foi ao invés disso: “Rezem muito”.
Aprovação da Igreja
As aparições do Banneux foram aprovadas pela Igreja em 1949. Na mensagem que a anunciou o Bispo de Liege Dom Louis-Joseph Kerkhofs escreveu: “Na noite escura a Virgem veio despertar a luz da fé e a alegria de aproximar-se do Senhor. Maria escolhe o caminho da pobreza e dos pobres para estar de acordo com o Evangelho anunciado por Jesus e viver a missão da Igreja: ‘Vós sempre tereis os pobres convosco’”.
Próximos dias e santuários
Nesta semana a recitação do terço ocorrerá nos seguintes santuários com as respectivas intenções de oração:
Quarta-feira (12 de maio) – Nossa Senhora da África (Argel – Argélia)- Pelas pessoas sozinhas e por aqueles que perderam a esperança
Quinta-feira (13 de maio) – Virgem do Rosário (Fátima – Portugal) – Pelos encarcerados
Sexta-feira (14 de maio) – Nossa Senhora da Saúde (Vailankanni – Índia) – Pelos cientistas e institutos de pesquisa médica
Sábado (15 de maio) – Nossa Senhora Rainha da Paz (Medjugorje – Bósnia) – Pelos migrantes
Domingo (16 de maio) – Catedral de Santa Maria (Sydney – Austrália) – Pelas vítimas da violência e do tráfico humano
Fonte: Canção Nova