Todos os cristãos devem se sentir responsáveis pelo anúncio do Reino de Deus. Foi o que afirmou o Papa Francisco no final da Audiência Geral desta quarta-feira, 21 de outubro, que presidiu na Sala Paulo VI do Vaticano.
O Pontífice recordou que “o mês de outubro, mês missionário, representa um convite urgente para que os cristãos se sintam todos responsáveis pela difusão do Reino de Deus. Tenha coragem para anunciar com palavras e com o exemplo a mensagem evangélica em todos os ambientes”.
No último domingo, 18 de outubro, dia em que a Igreja celebrou o Dia Mundial das Missões, o Santo Padre convidou todos os cristãos a serem “tecelões de fraternidade”.
Na ocasião, destacou o lema com que foi celebrada a data neste ano: “Eis-me aqui, envia-me. Tecelões de fraternidade”.
“Essa é uma palavra bonita ‘tecelões’”. Cada cristão é chamado a ser um tecelão de fraternidade. De maneira especial, assim são os missionários e missionárias – sacerdotes, leigos, homens e mulheres consagrados – que semeiam o Evangelho no grande campo do mundo. Rezemos por eles e ofereçamos-lhe o nosso apoio concreto”, pediu o Papa Francisco.
Fonte: acidigital