Iniciativa nasceu do desejo de amenizar o sofrimento da população, que vem sofrendo com as consequências da guerra e, atualmente, das condições climáticas
O Dicastério para o Serviço da Caridade, através da Esmolaria Apostólica, lança uma iniciativa para ajudar a população ucraniana que vem sofrendo com a guerra e o frio. A ideia é comprar as roupas dentro de um mês e levá-las ou enviá-las para o Vaticano que deve se encarregar de encaminhar ao destino final.
O objetivo da campanha de arrecadação de blusas térmicas é que sejam recebidas e enviadas para a Ucrânia por um caminhão o mais rápido possível. A iniciativa, divulgada nesta segunda-feira, 5, pelo Dicastério para o Serviço da Caridade, nasceu do desejo de amenizar o sofrimento da população, que vem sofrendo com as consequências da guerra e, atualmente, das condições climáticas.
Emergência do frio na Ucrânia
O povo ucraniano, como afirma o comunicado assinado pelo Esmoleiro do Papa, o Cardeal Konrad Krajewski, “está passando por uma emergência ligada não só à guerra, mas também à falta de eletricidade e gás, e ao clima muito frio do inverno”. É por isso que, no período que antecede o Natal, está sendo organizada uma campanha de arrecadação de camisas térmicas, do tipo que se usa para esquiar, adequadas para manter a temperatura corporal. São necessárias blusas masculinas, femininas ou infantis.
Como fazer a doação
“A Elemosineria Apostólica”, continua o comunicado, “já está se abastecendo; aqueles que desejarem podem se juntar a essa iniciativa comprando e trazendo/enviando as camisas diretamente para este Dicastério dentro de um mês”.
O escritório de caridade está localizado dentro do Vaticano, perto da entrada de Sant’Anna. O endereço é Dicastério para o Serviço da Caridade, Cortile Sant’Egidio, 00120, Cidade do Vaticano.
Fonte: Canção Nova