A Diocese de Campo Limpo foi criada em 15 de março de 1989, pela bula “Com o Beneplácito de Deus”, do Papa João Paulo II, e instalada em quatro de junho de 1989, desmembrada da Arquidiocese de São Paulo.
A Igreja Particular de Campo Limpo abrange partes das zonas: SUL (Campo Limpo, Capão Redondo, Jardim Ângela, M’Boi Mirim, Morumbi, Piraporinha, Valo Velho e Vila Remo) e OESTE (Caxingui, Ferreira, Jardim Peri Peri, Vila Sônia) da capital paulista e seis municípios da Grande São Paulo (Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra), perfazendo uma área de 1.560 km2 e abrigando uma população aproximada de 2,7 milhões de habitantes.
A nossa Diocese faz limites com as Regiões Episcopais Lapa, Sé e Ipiranga da Arquidiocese de São Paulo (ao norte) e com as Dioceses de Osasco (a oeste), Santo Amaro (a leste), Registro e de Santos (ao sul).
Atualmente é formada por quatro Regiões Episcopais, nove Foranias, 102 paróquias, 2 unidades pastorais e mais de 430 comunidades (incluindo as matrizes).
Vamos comemorar todos juntos?
A grande celebração de aniversário dos 30 anos de instalação acontecerá no dia 02 de Junho de 2019 no Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra, será um dia celebrativo com pregações e muita música, incluindo a participação de Padre Alberto Gambarini. Anota na sua agenda, você é parte desta história. Acompanhe as redes sociais oficiais da diocese e veja fotos e dados históricos destes 30 anos despertando a Fé, semeando a Esperança, vivendo a Caridade.
Por Comunicação Diocesana